Rui diz que uso de máscara deve voltar a ser obrigatório em alguns ambientes da Bahia: “Quadro preocupante”

IMAGEM_NOTICIA_5-9-1

O governador Rui Costa indicou que deve tomar algumas medidas para tentar impedir o avanço da contaminação da Covid-19 na Bahia. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (28), o petista indicou que entre as ações, está o retorno do uso de máscaras.

“Nós vamos avaliar agora pela manhã a tomada de medidas de maior proteção. Isso inclui voltar a tornar obrigatório o uso de máscara em alguns ambientes. Vamos olhar os números mais recentes, mas o quadro preocupa porque são várias variantes circulando”, disse Rui.

O governador aproveitou a ocasião para reforçar que a população complete o ciclo vacinal. “Diferente do que foi no passado quando tínhamos apenas uma variante predominante, agora várias que estão contaminando. A situação mais grave são as pessoas não vacinadas e pessoas idosas. Então, a maior demanda das UTIs tem sido pessoas idosas e ou pessoas que não completaram a vacinação.

Então eu quero repetir aqui um pedido: nos ajudem nesse trabalho de convencimento, que de fato não dá pra entender essa tamanha resistência. Não tem registro de nenhum problema e portanto não justifica a resistência”, pontuou.

Fonte: Bahia Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS