Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Rui Costa não vai liberar Arena Fonte Nova para retorno de futebol: “não me agrada ter jogo no gramado e gente lá na UTI”

Rui Costa não vai liberar Arena Fonte Nova para retorno de futebol: “não me agrada ter jogo no gramado e gente lá na UTI”

Diante da política de retomada das partidas esportivas em Salvador, principalmente com a concentração dos jogos da Copa do Nordeste na capital baiana, havia dúvida cercada de polêmica sobre a utilização do campo da Arena Fonte Nova. No local, na área dos lounges, funciona um hospital de campanha de combate ao novo coronavírus, inclusive com pacientes internados e em recuperação. Indagado sobre o assunto, o governador Rui Costa (PT) afirmou que não liberará o estádio para os jogos, apesar de ainda não ter uma opinião definitiva sobre o assunto.

“Não tomei posição definitiva, mas não me agrada muito ter partida de futebol. Lá tem leito de UTI. Não me agrada ter jogo no gramado e gente na UTI, na ala de cima, e pessoas, eventualmente, indo a óbito”, disse à rádio Metrópole nesta sexta-feira (10).

Para tanto, apontou o estádio de Pituaçu como uma alternativa e se colocou a disposição para fazer reparos necessários caso sejam solicitados.  “Não tomei decisão definitiva, mas as pessoas que me procuraram eu disse que tem Pituaçu, mas a princípio não vamos liberar [a Arena] por causa da pandemia”, completou.

OUTRAS NOTÍCIAS