Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Rui Costa faz desabafo sobre que o tem de pior do jogo político; confira

Rui Costa faz desabafo sobre que o tem de pior do jogo político; confira

governador Rui Costa (PT) não mediu palavras e desabafou sobre o que acha que tem de pior na forma de fazer política. De acordo com o chefe do Palácio de Ondina, o petista citou que existe um lado ruim nesse processo.

“A política do toma lá dá cá, de vir para o gabinete pedir pra demitir merendeira de escola para o político A ou B indicar me corta o coração. É o pior lado da política. Essa política eu não gosto, não tenho paciência”, disse em entrevista à rádio Metrópole nesta quinta-feira (23).

Rui também pontuou mais uma vez que deseja ficar a frente do Executivo até o fim do mandato e, para isso ocorrer, abre mão da possibilidade de ser candidato a senador em 2022, como bem quer o PP de João Leão (PP) para ficar oito meses no comando do governo da Bahia.

Sobre o futuro a nível nacional, afirmou: “O Brasil não aguenta mais quatro anos desse jeito. Eu sonho com um Brasil parecido com países da Europa onde as pessoas possam ser o que quiserem ser, tenham oportunidades. A política que eu gosto é cuidar das pessoas”.

SALÁRIO – O aumento salarial do governador da Bahia, Rui Costa, do vice João Leão e dos secretários estaduais foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23). Segundo o texto, as mudanças já começam a valer a partir de 1° de janeiro de 2022, não mais em abril.

O governador do Estado será de R$ 23.516,60, o vice-governador e secretários de Estado vão passar a receber R$ 20.338,88.

As despesas decorrentes desta Lei correrão à conta das dotações próprias, consignadas ao orçamento vigente do Estado da Bahia.

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS