Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Rui anuncia avanços na progressão da carreira militar na Bahia

Rui anuncia avanços na progressão da carreira militar na Bahia

Durante live em suas redes sociais na manhã da ultima terça-feira (20), o governador Rui Costa anunciou o envio de projeto de lei à Alba – Assembleia Legislativa da Bahia que garante menor fluxo de progressão na carreira militar do Estado, permitindo que o praça ou soldado atinja a formação de tenente em menor espaço de tempo em relação ao quadro atual. Ao todo são 4.256 vagas de promoção previstas pararem 2021.

A promoção da carreira de praças pode resultar em ganhos salariais para os policiais e bombeiros militares que variam conforme a sua patente. Um soldado quando é promovido a cabo, por exemplo, tem ganho salarial aproximado de 6%. Já quando sai de cabo para sargento, o ganho é de 8,37%; e, de 1° sargento para subtenente, chega a 7,25%. Quando é promovido de subtenente a 1° tenente, o policial ou bombeiro militar tem ganho salarial médio de 30%.

A promoção de oficiais também resulta em importantes ganhos salariais para os policiais e bombeiros militares. Quando promovido de 1° tenente para capitão, o salto salarial chega a 20,20%. Já de capitão para major, o ganho é de 19,96%.

Informações: Farol News

OUTRAS NOTÍCIAS