Rui afirmou que o Estado vai receber 18 pacientes vindos de Manaus

Capturar

O governador Rui Costa (PT), durante a vacinação da primeira baiana, afirmou que o Estado vai receber 18 pacientes vindos de Manaus hoje (19). O Estado do Norte do país vive uma crise sanitária causada pela segunda onda do coronavírus. Falta oxigênio e outros insumos indispensáveis no tratamento contra o Sars-Cov-2.

Durante seu discurso, o governador agradeceu ao governo da Venezuela por ter enviado caminhões com oxigênio para a cidade. “Quero agradecer ao governo da Venezuela, que enviou cinco carretas de oxigênio para o Amazonas. Não somos venezuelanos e nem brasileiros, somos seres humanos, temos que destacar toda vez que assistimos solidariedade humana. Fábio [Vilas-Boas, secretário de Saúde] me informa que estamos recebendo 18 pacientes de Manaus, não é só oxigênio que falta lá, falta tudo”, relatou.

Ainda de acordo com Rui, o colapso presenciado nos últimos dias é fruto da pressão de setores da sociedade que se insurgiram contra o fechamento do comércio. “A imprensa tem divulgado só a falta da logística no Amazonas, mas não. O que aconteceu lá reflete parte da pressão de uma parte da sociedade para que não queria nenhuma restrição. Eles fizeram lockdown e teve manifestação pedindo para abrir tudo. É importante que sempre se tenha cautela”, ressaltou.

OUTRAS NOTÍCIAS