Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Retorno de aulas remotas na rede estadual deve ser anunciado esta semana pelo governo do estado.

Retorno de aulas remotas na rede estadual deve ser anunciado esta semana pelo governo do estado.

Em entrevista a rádio Nova Brasil FM, o governador da Bahia, Rui Costa(PT), informou que ainda essa semana será anunciado a volta as aulas para os alunos da rede estadual. Inicialmente, as atividades serão de forma remota, mantendo estudantes e professores em suas casas.

O governador afirmou que fará reunião nesta segunda-feira(22) com a Secretaria de Educação do Estado, elaboração dos detalhes do formato e medidas a serem executadas para manter o ano letivo.

“Nós vamos realizar mais uma reunião hoje com a secretaria de Educação e ao longo desses meses, nós fizemos várias mudanças, inclusive físicas nas escolas, então eu diria que hoje todas as escolas do estado sofreram alguma intervenção física, revisão das pias, acréscimo de novas pias nas escolas, inclusive fora dos banheiros e nos pátios. Algumas pias foram colocadas nas entradas das escolas, disponibilidade de álcool em gel em vários corredores, pátios e foi montado toda uma programação para garantir a higienização. Essa semana o estado vai confirmar o retorno remoto das aulas da rede estadual, então a primeira etapa mesmo dentro desse período de agravamento da doença, colocaremos o retorno remota, ou seja, com atividades remotas, vamos detalhar isso ainda esta semana, fizemos uma reunião na quinta-feira com secretaria de Educação, sugerimos algumas alterações no que seria apresentado e hoje eu devo bater o martelo e a gente poder anunciar no máximo amanhã o retorno remoto das aulas da rede estadual”, concluiu.

OUTRAS NOTÍCIAS