Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

“Retorne Quando Se Lembrar De Não Esquecer”, Filme feirense é selecionado para festivais de cinema nacionais e internacionais

“Retorne Quando Se Lembrar De Não Esquecer”, Filme feirense é selecionado para festivais de cinema nacionais e internacionais

O curta-metragem “Retorne Quando Se Lembrar De Não Esquecer”, dirigido por Vinicius Rios e escrito por Marco Vinicius Rocha, foi selecionado para três festivais de cinema, sendo um deles internacional. No 9° Festival Internacional de Cinema Socioambiental foi selecionado para mostra competitiva de curtas, no 19° Festival de Cinema Estudantil de Guaíba/RS foi selecionado na categoria Estudantil e profissional e no 6° Festival de Cinema de Caruaru foi selecionado na categoria Brasil de Curta-metragem.

O filme faz um retrato ficcional de uma relação entre um pai e um filho, separados pela distância entre a “cidade grande” e o interior. Assim como deixa bem claro o roteirista ao falar sobre a sua inspiração para escrever o roteiro: “construir uma pequena narrativa que falasse sobre relações familiares, sobre a importância de você estar presente nos momentos da vida das pessoas que você ama e das pessoas que amam você”, disse Marco Vinicius Rocha.

O filme tem uma temática atemporal e universal, atingindo assim uma grande quantidade de pessoas com sua narrativa, e o papel do ator é fundamental nesse processo. “O ator precisa se colocar muito no lugar do outro. Se transportar pro personagem, sentir a dor do personagem pra ser o personagem”, disse Fernando Souza, ator que faz o papel do Filho no filme.

Disponível no canal da Ticuna Filmes no Youtube, o filme nos conduz a uma história cativante e comovente, a partir da sua narrativa simples e direta, causando um impacto em quem assiste e emoção com o desfecho da história. Segundo o diretor, essa é uma das coisas que ele queria mostrar no filme. “Um dos nossos objetivos é justamente esse, trazer esse sentimento de amor, carinho e afeto, por quem se ama e está longe, por algum motivo”, disse Vinicius Rios.

O diretor contou um pouco sobre as dificuldades para produzir filmes em Feira de Santana. “Cinema é uma arte muito cara de se fazer e fazer cinema no Brasil é um desafio muito grande, é um ato de resistência e em Feira de Santana é mais ainda, a falta de apoio da grande maioria das empresas é algo muito triste”, disse o diretor.

Foto: Divulgação

Link para assistir ao filme:

https://www.youtube.com/watch?v=Ea2vOzbHBcI&t=3s&ab_channel=TicunaFilmes

Apoiador: Estúdio Gato Preto.

Direção: Vinicius Rios

Roteiro: Marco Vinicius Rocha

Produção: Vinicius Rios, Mazinho Nunes

Direção de Fotografia: Dan Victor

Edição e Mixagem de Som: Dinho Filho

Colorista: Rafael Rabelo

Montagem e Trilha sonora Original: Dan Victor

Informações: Acorda Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS