Renata Vasconcellos ficará longe e por tempo indeterminado da bancada do JN e real motivo vem à tona

1237242021071560f05634b1453

Quem é telespectador assíduo do Jornal Nacional, com certeza, já notou, que de uma hora para outra,  Renata Vasconcellos se tornou ausente da bancada do telejornal de maior audiência da televisão brasileira desde a última sexta-feira.

Muitos pensaram que a parceira de William Bonner estava envolvida com as matérias que farão parte da cobertura que a Globo está preparando para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que terá início na próxima semana.

Porém, o motivo é completamente diferente. A apresentadora, que também exerce a função de editora-executiva do Jornal Nacional, desde a semana passada está com uma violenta gripe. Após suspeitas de infecção respiratória, já que os sintomas são semelhantes, Renata se submeteu a uma série de exames e os resultados não acusaram nada de mais grave.

Por ordens médicas e precaução, ela foi afastada do trabalho e permanece em casa para as necessários cuidados para a sua total recuperação. Apesar do seu estado de saúde já apresentar melhoras significativas, Renata, ainda, não teve liberação do departamento médico da Rede Globo para reassumir o seu posto na bancada do telejornal, o que não tem data prevista para acontecer.

Devido à crise sanitária que o Brasil vem enfrentando, a Rede Globo vem contando com protocolos bastante rígidos de segurança e não hesita em afastar por tempo indeterminado o funcionário que tiver qualquer tipo de sintoma de doenças do gênero.

Enquanto Renata Vasconcellos estiver afastada, William Bonner terá como parceira Ana Luíza Guimarães, que é apresentadora oficial do RJ 2.

Informações: Tv Prime 

OUTRAS NOTÍCIAS