Remake de “Dona Flor e Seus Dois Maridos” é gravado em Salvador; veja trailer

42264,gravado-em-salvador-remake-de-dona-flor-e-seus-dois-maridos-ganha-trailer-veja-1

42264,gravado-em-salvador-remake-de-dona-flor-e-seus-dois-maridos-ganha-trailer-veja-1

O ramake, que foi gravado nas ruas do Centro Histórico de Salvador, o filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, traz a atriz Juliana Paes, Marcelo Faria e Leandro Hassum como protagonistas, ganhou seu primeiro trailer e cartaz.

O filme é baseado baseado na obra homônima do escritor baiano Jorge Amado, que retrata a vida de Dona Flor, professora de culinária, que fica viúva do boêmio Valdomiro “Vadinho” Santos Guimarães, viciado em farras e jogatinas nas ruas da capital baiana. Ela conhece um recatado farmacêutico de sua cidade, o doutor Teodoro Madureira. A saudade do ex-marido é tanta que ele volta em forma de fantasma para enlouquecê-la.

O longa-metragem foi escrito e produzido por Pedro Vasconcelos e chega aos cinemas nordestinos em 2 de novembro eno Rio de Janeiro e São Paulo no mesmo mês, ainda sem data definida.

A história já possui uma adaptação para o cinema, lançada em 1979, onde Dona Flor foi eternizada por de Sônia Braga, enquanto Vadinho foi vivido por José Wilker e Dr. Teodoro por Mauro Mendonça.

Durante 34 anos, o filme foi recordista de público no cinema brasileiro, levando mais 10 milhões de espectadores de audiência. Em novembro de 2015, a obra entrou na lista feita pela da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.

OUTRAS NOTÍCIAS