Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Relocação para reforma do Galpão de Carne dias 12 e 13

Relocação para reforma do Galpão de Carne dias 12 e 13

Reforma Galp_o de Carne-fotos Jorge Magalh_es (42)

A Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico definiu para os próximos dias 12 e 13 de maio a relocação dos permissionários do Galpão de Carne do Centro de Abastecimento, onde são comercializados produtos de origem animal, a exemplo de carnes, peixes, queijos e manteiga.

Eles serão transferidos, juntamente com alguns restaurantes que funcionam no Galpão de Carnes, para o setor de frutas e verduras, onde a SETTDEC construiu a infraestrutura necessária a fim de receber os comerciantes e possibilitar boas condições também para o consumidor fazer as compras.

O objetivo é executar a ordem de serviço dada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho para a reforma do Galpão de Carnes do Centro de Abastecimento visando cumprir as exigências da Portaria 304 do Ministério da Saúde.

Entre as melhorias, estão previstas adequações dos banheiros com lajota, troca do piso, colocação de câmaras frigoríficas nos boxes, entre outros serviços. O secretário Antonio Carlos Borges Júnior calcula que em seis meses as obras estarão concluídas, conforme o prazo que consta em contrato.

A empresa vencedora da licitação é a JNC Construções que vai iniciar o trabalho no próximo dia 14, logo após a relocação dos permissionários. Para permitir a realização das obras, sem nenhum prejuízo aos comerciantes, a SETTDEC fez reuniões com os açougueiros e demais permissionários, definindo as ações em comum acordo com os interessados.

As melhorias a serem implantadas no Galpão de Carnes do Centro de Abastecimento de Feira de Santana, fazem parte de um projeto maior que pretende modernizar o entreposto comercial e prevê ainda a realização de cursos de profissionalização dos açougueiros. A iniciativa conta com o apoio da Associação dos Abatedores de Carnes e Sindicato dos Feirantes.

OUTRAS NOTÍCIAS