Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Redução de registro de novos casos de covid-19 não reflete na ocupação do Clériston 1 e 2, diz coordenador das UTIs

Redução de registro de novos casos de covid-19 não reflete na ocupação do Clériston 1 e 2, diz coordenador das UTIs

Feira de Santana apresentou uma redução de registro de novos casos de covid-19 nos últimos dias, porém ainda sem reflexos práticos na ocupação dos 50 leitos para pacientes com a doença no Hospitais Clériston 1 e 2.

 De acordo com o coordenador das UTIs do Clériston, Lúcio Couto, essa redução não trouxe reflexos em redução de ocupação na unidade hospitalar no momento.  Ainda segundo o médico, no Clériston das 10 vagas, todas estão ocupadas.  Já no novo hospital, dos 40 leitos, 11 estão com pacientes.

 “Pelo contrário, aqui temos observado o crescimento da demanda por atendimento de pacientes de Feira e região”, salientou. Lúcio disse que existe uma diversidade no perfil dos pacientes que estão hospitalizados no local, sendo desde jovens para outros que são do grupo de risco.

 O médico pediu para que todos que possam permaneçam em casa e respeitando as orientações passadas pelos órgãos de Saúde, porque a pandemia ainda não chegou ao final. “Eu digo com muita certeza, com base no que tenho visto, a pandemia não acabou e precisamos ainda tomar todos os cuidados necessários”.

OUTRAS NOTÍCIAS