Recadastramento do Passe Livre começa dia 10 de fevereiro

Passe-Livre-recadastamento-Fotos-Jorge-Magalh_es-8

Passe-Livre-recadastamento-Fotos-Jorge-Magalh_es-8

O recadastramento do cartão “Passe Livre”, benefício que garante a pessoas com deficiência e idosos acesso ao transporte público gratuitamente, será iniciado no dia 10 de fevereiro, com encerramento previsto para o dia 10 de maio. O procedimento é realizado na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, situada na avenida Newton Vieira, bairro Caseb, em frente ao Boulevard Shopping.

Devem comparecer para o recadastramento os idosos – acima de 60 anos – que possuem o benefício e os deficientes físicos que não o fizeram em 2013, visto que a validade do cartão neste caso é de três anos. O cadastramento de novos usuários também estará sendo realizado durante o período.

Diariamente, serão distribuídas 150 senhas, obedecendo a ordem de chegada. O diretor de Planejamento e Estatísticas da SMTT, José Carlos de Cerqueira Bacellar, informa que o prazo foi estendido visando atender com conforto e tranquilidade todos os usuários. “Estamos orientando as pessoas no sentido de que não há necessidade de grandes filas, de tumultuo, pois há tempo hábil para atender a todos”, observa.

Atualmente, mais de seis mil pessoas são contempladas com o benefício. Bacellar ressalta que a ampliação do prazo de validade do cartão de portadores de deficiência permanente – cegueira, amputação, surdez severa, paraplegia e tetraplegia irreversíveis – foi estabelecida no ano passado. “É uma medida que visa facilitar a vida dessas pessoas que, pelo grau de deficiência, possuem maiores dificuldades de locomoção. Para esse público o recadastramento é feito a cada três anos”, salienta.

Para o recadastramento são necessários: comprovante de endereço atualizado e documentos pessoais – carteira de identidade e CPF – para idosos. Os deficientes físicos devem apresentar, além da documentação exigida, cópia do relatório médico atualizado emitido em Feira de Santana com o número do Código Internacional de Doença – CID. Já aqueles que estão se cadastrando pela primeira vez também devem levar duas fotos 3×4.

OUTRAS NOTÍCIAS