Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Rafa Kalimann pode ser vetada de série da Globo: ‘não é porque tem um rostinho bonito que vai ser atriz’

Rafa Kalimann pode ser vetada de série da Globo: ‘não é porque tem um rostinho bonito que vai ser atriz’

Rafa Kalimann entrou na mira do Sindicato dos Artistas. Depois de negar registro a Juliette, que foi cotada para fazer uma participação no remake de ‘Pantanal’, da TV Globo, a instituição levanta a possibilidade de vetar a participação da outra ex-BBB na série ‘Rensga Hits’, da Globoplay.

Na trama, que vai abordar a rivalidade entre duas cantoras sertanejas vividas por Alice Wegmann e Lorena Comparato, a ex-mulher do cantor Rofolffo está escalada para dar vida a uma influenciadora que ama o gênero musical. As atrizes Fabiana Karla e Deborah Secco também estão no elenco.

No entanto, parece que a participação de Rafa está sendo de forma “ilegal’, já que a mesma não possui DRT. Em contato com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o presidente do sindicato, Hugo Gross, que disse não concordar com influencers na TV, afirmou que não teve nenhum contato da emissora para liberação.

“Até o momento a Rafa Kalimann não solicitou nenhum pedido de registro e tampouco pedido de autorização especial para que ela possa participar de algum produto de qualquer emissora de televisão. Em conjunto com o SATED São Paulo, nós do SATED Rio vamos fazer uma reunião com os sindicatos de todo o Brasil para que isso não aconteça e que a lei seja cumprida. Para que não seja tomado o espaço de um ator que está na luta, que está precisando trabalhar, principalmente nessa pandemia”, diz Gross.

Firme em seu posicionamento, o presidente disse que o registro não depende de beleza ou relevância nas redes sociais. “Não é porque a pessoa tem um rostinho bonito e não tem um registro que ela vai exercer a função. Não é porque a pessoa tem muitos seguidores nas redes sociais que ela já é atriz ou ator. Para a carreira, você tem que estudar e se dedicar nas fases necessárias. Aí sim você estará apto a tirar o seu registro. Ou então se você tiver feito uma faculdade de Artes Cênicas ou tiver feito trabalhos até então. Existe a autorização especial para quem não tem ainda experiência, mas a empresa quer contratar. Mas isso é algo específico”, conclui.

Informações: O Dia

OUTRAS NOTÍCIAS