Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Quem é você?

Quem é você?

Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria. Salmo 51:6

Como podemos nos conhecer? Quando você olha para dentro de si, o que vê? Como você se avalia? A verdade é que não nos conhecemos, e a Bíblia é muito clara sobre este assunto. Davi orava: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo Te ofende e dirige-me pelo caminho eterno” (Sl 139:23, 24). O salmista não conseguia ver a realidade de seu coração, mas tinha certeza de que Deus conseguia. Por isso pediu a ajuda Dele.

De fato, jamais teremos condições de saber nossas reais intenções. A. W. Tozer, pastor e escritor, sugere uma lista que nos ajuda a refletir sobre nossa personalidade e nosso caráter. Ao pensar sinceramente sobre as questões que ele propõe, você terá oportunidade de realizar uma autoavaliação. De acordo com ele, você pode conhecer melhor sua personalidade por meio de: a) aquilo que você mais quer; b) aquilo em que mais pensa; c) a maneira como usa seu dinheiro; d) o que faz com seu tempo de lazer; e) as companhias que escolhe; f) quem você mais admira e por quê; g) aquilo de que você ri.

Essa lista é imperfeita, claro, sem contar que podemos nos enganar com facilidade, mas se respondida de modo honesto, ela pode refletir sua intimidade e revelar muito sobre você. Muitas vezes, você pode afirmar socialmente que segue em uma direção, mas ao refletir melhor, lá no íntimo, você consegue perceber que está indo no rumo oposto. Então o que fazer? Conforme o verso de hoje, Deus se agrada da verdade vivida intimamente. A partir daí, Ele dá sabedoria quanto ao caminho certo e nos oferece oportunidade de corrigir qualquer desvio.

Deus é o único que nos conhece de fato, sendo capaz de nos guiar em caminhos seguros. Hoje, ao refletir sobre sua identidade, buscar suas certezas e rumos, lembre-se de que é buscando a Deus que você descobre sua real identidade. É andando ao lado Dele e seguindo Seus conselhos que você encontra certezas e caminha rumo a um destino certo.

Informações: Meditação Essencial

OUTRAS NOTÍCIAS