Quase 100% dos agentes do mercado financeiro não confiam em Lula

articulacao-por-ministra-negra-no-stf-avanca-com-blindagem-candidatas_widelg_widelg_widelg_widelg

Divulgada nesta quarta-feira (15), a Pesquisa Genial/Quaest aponta que 94% dos agentes do mercado financeiro do Brasil confiam pouco ou nada no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O mesmo levantamento diz que, em relação ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, 68% dos agentes dizem confiar muito, 30%, mais ou menos e 2%, nada.

De acordo com a pesquisa, quando o assunto é a taxa básica de juros da economia, que atualmente em 13,75% ao ano, 59% acreditam que ela está no nível ideal, considerando o cenário de hoje, enquanto outros 28% defendem que o patamar deveria estar mais baixo e 7%, que a taxa deveria ficar acima de 13,75%.

Para 33%, o Planalto tem alta capacidade de aprovar sua agenda no Congresso. Outros 47% consideram regular, e 20%, baixa, aponta a Pesquisa Genial/Quaest. Além disso, 68% não acham que o governo está preocupado com o controle da inflação, enquanto 32% acreditam que sim. 

Foram realizadas 82 entrevistas com fundos de investimento com sede em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 13 de março.

BNEWS

 

OUTRAS NOTÍCIAS