Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Qualidade de vida

Qualidade de vida

Se vocês derem atenção ao Senhor, o seu Deus, e fizerem o que Ele aprova, se derem ouvidos aos Seus mandamentos e obedecerem a todos os Seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que Eu trouxe sobre os egípcios, pois Eu sou o Senhor que os cura. Êxodo 15:26

Um dos grandes objetivos da vida é viver mais e com qualidade. Há alguns anos, um canal de TV brasileiro foi à cidade de Loma Linda, na Califórnia, a fim de gravar uma reportagem sobre a fórmula capaz de promover esse ideal. O resultado foi surpreendente.

“Quem mora lá e segue os preceitos adventistas”, disse a repórter, “vive muito mais tempo do que os americanos em geral.” Perguntaram a alguém: “Por que você vive tanto?” O entrevistado respondeu: “Porque tenho confiança em Deus.”

Tudo isso é realmente enobrecedor. Esses depoimentos nos deixam felizes, mas levantamos um questionamento. Apesar de toda a verdade exposta, a realidade é que essa reportagem deveria ser feita em qualquer comunidade adventista. Deveria ser feita conosco e não somente com eles. Afinal, também defendemos o mesmo estilo de vida. Se achamos interessante o fato de pertencermos à mesma fé, por que nos orgulhamos do que acontece lá em Loma Linda, nos Estados Unidos? Não seria o caso de também sermos os protagonistas dessa experiência?

Essa realidade também deve ser aplicada à Bíblia. A vida dos heróis da fé não deve ser estudada apenas para colocá-los num pedestal, mas deve servir como exemplo para que vivamos como eles. Conhecer as histórias bíblicas é muito bom, mas valerá pouco se não aplicarmos os mesmos princípios à nossa vida. As vitórias da fé também estão à nossa disposição. Não podemos pensar que eles tinham mais privilégios espirituais do que Deus quer nos conceder hoje.

A Bíblia está repleta de exemplos não só daqueles que se tornaram heróis espirituais, mas de um Deus justo, leal e amoroso cuja misericórdia dura para sempre. Ele quer compartilhar conosco todas as bênçãos que derramou no passado e continua a derramar sobre todos os Seus filhos hoje.

Informações: Meditação Essencial

OUTRAS NOTÍCIAS