Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Público recorde na V Mostra de Pesquisa HGCA

Público recorde na V Mostra de Pesquisa HGCA

MOSTRA (8) (2)

A V Mostra Integrada de Pesquisa do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) foi realizada nesta quinta-feira, 21, reunindo público recorde com mais de 200 pessoas no auditório do SEST/SENAT. O evento teve como tema “Integração ensino-serviço: fortalecendo práticas em saúde”, e é promovida pelo HGCA através do Núcleo de Gestão do Trabalhador e Educação na Saúde (Nugets) em parceria com instituições de ensino superior conveniadas ao hospital.

O diretor do HGCA, Dr. Carlos Pitangueira, abriu oficialmente o evento. “Essa é a maior oportunidade para pesquisadores do município expor o resultado de pesquisas realizadas no Clériston Andrade. É um evento que me orgulha, pois foi implantado em minha gestão e temos visto em cada edição o crescimento desse trabalho, graças também a contribuição de vocês”, ressaltou o diretor.

“Não podemos deixar de agradecer o apoio e a recepção do público, que é de suma importância para a realização de um bom trabalho. Promover um evento como esse é sempre um desafio, mas graças a união e cooperação de todos os envolvidos conseguimos mais um evento de sucesso”, disse a coordenadora do evento Kátia Meirelles.

O evento contou com a presença de representantes de instituições de saúde e ensino superior do município e região, entre elas Dra. Maria Claudina de Miranda representando a superintendência da Assistência Farmacêutica Ciência e Tecnologia (SAFTEC/SESAB); Lusitânia Rocha representando a Revista Baiana de Saúde Pública; Michele Teixeira representando a Secretaria Municipal de Saúde; Dra. Iracy Leite, diretora do Hospital Lopes Rodrigues; Dep. Estadual Zé Neto e representantes de todas as instituições de ensino superior de Feira de Santana.

A mostra acontece anualmente, visando promover, incentivar e divulgar pesquisas realizadas e desenvolvidas no HGCA por professores, estudantes e trabalhadores desta unidade hospitalar. Dentro das temáticas Gestão e Avaliação em Saúde na Unidade Hospitalar e Produção do Cuidado em Unidade Hospitalar, mais de 50 trabalhos foram inscritos. Os vencedores foram anunciados ao fim do evento. Veja aqui a relação dos trabalhos premiados.

Fonte | ASCOM/HGCA

OUTRAS NOTÍCIAS