Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

PT elege evangélico baiano para comandar setor inter-religioso

PT elege evangélico baiano para comandar setor inter-religioso

O baiano Gutierres Barbosa, do município de Lapão (BA), foi eleito e tomou posse como secretário nacional do Setorial Inter-religioso do Partido dos Trabalhadores (PT). Com um histórico de militância de quase 20 anos e evangélico, ele é vice-presidente do Diretório Estadual, já foi presidente municipal de Lapão, tesoureiro do PT Bahia e também coordenador de Movimentos Populares do Diretório.

“O PT nasceu da década de 80 da luta sindical e das comunidades eclesiais de base da igreja católica. Então PT teve o pé fincado nas lutas sindicais e nas lutas religiosas porque, no período da ditadura militar, tiveram vários líderes religiosos que se colocaram contrários ao regime e que viram no PT um instrumento de luta contra a ditadura militar”, afirmou Gutierres, que é pedagogo pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em nota.

“Fico lisonjeado por ter apoio de todas as tendências do PT. É uma responsabilidade muito grande ser o coordenador nacional do Setorial Inter-religioso do PT em um período de muito ódio como estamos vendo no país”, emendou.

O secretário nacional pretende promover o diálogo entre outras correntes religiosas do partido. “Não existe democracia sem ter a paz contra o ódio e a justiça pra combater todo tipo de intolerância religiosa. É uma missão muito grande. Vamos combater o racismo religioso e a intolerância e reunir todas as experiências de paz, sejam elas cristãs ou não cristãs, que têm como pano de fundo a paz e a solidariedade. E o PT é o partido que mais se aproxima desses ideais”.

Segundo o PT, é a primeira vez que o Setorial Inter-religioso do Partido dos Trabalhadores se organiza em âmbito nacional, com o PT Bahia com o primeiro representante do Setorial.

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS