Líder absoluto do Campeonato Francês, com 12 vitórias em 12 jogos, o Paris Saint-Germain vira a sua chave para a Liga dos Campeões, competição em que a vida do milionário elenco parisiense é um pouco mais complicada. Na terceira colocação do Grupo C, Neymar e companhia visitam o Napoli no San Paolo nesta terça-feira sem poder pensar em derrota. Até mesmo o empate não é o mais indicado, e o craque brasileiro sabe bem disso.
– Vai ser um jogo muito difícil. Sabemos que isso é praticamente uma final para nós. Temos que vencer a partida. Então nós esperamos fazer um bom jogo e sair com um bom resultado. Que seja a vitória. E foi o que eu disse, é uma final e temos que encarar isso como o último jogo da nossa vida – disse Neymar, através de sua assessoria de imprensa.
As palavras de Neymar encontram justificativa na tabela da chave, liderada pelo Liverpool (seis pontos), à frente do Napoli (cinco), PSG (quatro) e Estrela Vermelha (um). Em caso de derrota na Itália, os parisienses praticamente dirão adeus à Liga dos Campeões, no que seria mais uma enorme decepção continental para o clube francês, apesar das contratações milionárias em 2017 de Neymar e Kylian Mbappé.
– Será um grande desafio. Teremos que jogar no nosso melhor nível, isso é evidente para mim. Estamos confiantes porque jogamos muito bem contra o Marselha, com muita personalidade, e contra o Lile, com qualidade num momento de dificuldade – declarou o técnico do PSG, Thomas Tuchel, citando as recentes vitórias do PSG no Francês, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira.