Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Próximo adversário do Internacional, Bragantino tem a segunda melhor campanha no returno

Próximo adversário do Internacional, Bragantino tem a segunda melhor campanha no returno

Oito vitórias consecutivas, e o Internacional se consolida como dono da melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro após quatro trocas consecutivas de liderança no returno: até a rodada 27, o líder era o São Paulo.

O Grêmio assumiu a liderança na rodada 28; o Palmeiras, na 29; o Atlético-MG na 30; e o Internacional chegou à ponta na rodada passada, a mantendo agora, com 27 pontos ganhos em 39 disputados, um aproveitamento de 69,2%. Surpreendentemente, após derrotar o Corinthians em São Paulo por 2 a 0, o Bragantino passou a ter a segunda melhor campanha do returno, com 25 pontos em 39 disputados, aproveitamento de 64,1%.No extremo oposto, o Botafogo faz o pior segundo turno da história dos pontos corridos com 20 equipes, de 2006 em diante, com apenas três pontos conquistados em 39 disputados, um aproveitamento de 7,7%.

A campanha é inferior às realizadas por Paraná, em 2018, e Avaí, em 2019, quando após 13 jogos conquistaram quatro pontos em 39 disputados, aproveitamento de 10,%.Nesta terça-feira à noite, deve ser realizado Atlético-MG x Santos, da rodada #28. O Atlético-MG precisa vencer os reservas do Santos, em Belo Horizonte, por seis gols de diferença para tirar do Bragantino a vice-liderança do returno.

No mesmo dia, Palmeiras e Vasco se enfrentam em São Paulo, mas o jogo é válido pelo primeiro turno e não interfere nesta classificação. Na quinta-feira, estão marcados Bahia x Corinthians e Grêmio x Flamengo. Por isso, seis equipes aparecem com menos jogos disputados na classificação do segundo turno.

Informação – Globo Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS