Prova de vida para aposentados e pensionistas remanescentes é prorrogada

WhatsApp-Image-2022-12-26-at-11.03.17

Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS) que não realizaram a prova de vida tiveram prazo para o recadastramento prorrogado até o dia 6 de janeiro. A relação dos beneficiários com a situação irregular foi divulgada em edição do Diário Oficial Eletrônico no último sábado (24). Aqueles que não cumprirem o procedimento terão o benefício suspenso.

Desta forma, os beneficiários listados devem se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal, conforme horário de atendimento do banco, e apresentar documento de identidade com foto.

A prova de vida dos pensionistas menores de 18 anos deve ser realizada pelo representante legal. Neste caso é exigida a presença do menor.

Os beneficiários portadores de moléstia grave, que tenham dificuldade de locomoção, residentes do município, podem efetuar o procedimento por meio de pesquisa externa, previamente agendada na sede do Instituto de Previdência Municipal.

Para isso, deve ser informado no requerimento o endereço do titular do benefício e comprovar a dificuldade de locomoção por atestado médico ou declaração emitida pelo hospital.

O Instituto de Previdência disponibilizou os números (75) 99818-1621 (WhatsApp) ou (75) 3623-5991 para o esclarecimento de dúvidas e mais informações.

PROVA DE VIDA

Pela segunda vez, a Prefeitura de Feira disponibilizou o aplicativo MEU RPPS que permitiu o reconhecimento facial e de outros documentos dos beneficiários, garantindo a comprovação de forma rápida e segura.

OUTRAS NOTÍCIAS