Protesto por melhoria no transporte público na localidade de Terra Dura

Protesto por melhoria no transporte público na localidade de Terra Dura

Em uma manifestação na manhã desta quarta-feira (10), Moradores da localidade de Terra Dura, distrito de Humildes em Feira de Santana, reclamaram da situação do transporte público. Um ônibus da empresa São João ficou retido durante o protesto.

Os manifestantes afirmam que aos finais de semana e feriados há uma grande dificuldade com o transporte e a esperar por um ônibus no Terminal Central chega até seis horas.

O morador Pedro Novaes declarou que muitas pessoas que trabalham na sede de Feira de Santana aos finais de semana e feriados utilizam transporte de aplicativos e vans para o deslocamento.

“O cidadão que trabalha está ficando ao Deus dará. Hoje pela manhã o motorista que esteve aqui ligou para a empresa para informar a situação e a empresa não está nem aí”, declarou.

José Raimundo, que também é morador da Terra Dura, explicou que já houve uma reunião de moradores com a empresa de ônibus e que a empresa ficou de disponibilizar linhas em horários normais nos fins de semanas e feriados, mas até o momento isso não ocorreu. De acordo com ele, existe um roteiro entre a Terra Dura e a localidade de São Cristóvão, que também está para ser retirado.

“Já fizemos reuniões com vereadores, com o vereador Zé Curuca, com a associação de moradores e não temos nenhuma solução. Hoje mesmo o motorista do ônibus ligou para a empresa, colocou no viva voz e o gerente disse que não está preocupado com o roteiro”, disse José Raimundo informando que a distância entre a Terra Dura e a sede de Feira de Santana é de 17 km.

A moradora Ana Paula Porto frisou que a comunidade está em busca dos seus direitos.

“Fizeram uma reunião e eles falaram que o ônibus iria ficar rodando aos domingos. Porém não cumpriram o acordo e aos domingos e feriados os ônibus só vem aqui se tiver passageiros no Terminal Sul porque é só até onde ele faz a linha, o trajeto. Acontece, que nós moradores estamos ao léu, contando com a sorte, se vai ter passageiro, para que ônibus possa vir até aqui. Nós sabemos os nossos direitos e por isso estamos aqui para reivindicá-los. Peço a todos da imprensa, gestores, que nos ajudem, não façam caso de nós, nós pagamos impostos, dependemos de um ônibus coletivo em nossa área. Pelo amor de Deus nos ajudem, não tirem o ônibus aqui, porque estão comprando uma briga com a uma comunidade que não vai ficar de braços cruzados”, avisou.

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esclarece que a comunidade da Terra Dura é atendida regularmente, de segunda a sábado, através da linha 14 – Terra Dura. Aos domingos não houve nenhuma alteração na oferta de transporte público e um ônibus convencional (maior capacidade de passageiros) segue realizando o atendimento com a linha 41 – Reserva do Parque via Terminal Sul.

Informações: Acorda Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS