Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Proliferação do coronavírus acelera e causa 20% de casos severos ou críticos

Proliferação do coronavírus acelera e causa 20% de casos severos ou críticos

Na contramão da diminuição de casos na China, o resto do mundo ainda está sofrendo com a pandemia do novo coronavírus. De acordo com a coluna do jornalista Jamil Chade, o ritmo de progressão da doença está ganhando força. Entre os infectados, 20% estão em situação severa ou crítica.

Segundo a publicação, o alerta foi passado pela Organização Mundial da Saúde para governos de todo o mundo em uma reunião feita na noite da última quinta-feira (19), em Genebra, na Suíça. A entidade apela por ideias que desacelerem a progressão na esperança de que a ciência consiga uma resposta para conter a enfermidade.

Além dos casos severos e críticos, a OMS também contata que 40% dos afetados registram casos de pneumonia, ainda que de forma moderada. Outros 40% dos casos avaliados permanecem apenas com sintomas leves.

A OMS, que insiste no uso de testes com todos que estiverem com sintomas, se preocupa neste momento com a capacidade dos sistemas de saúde para atender possíveis infectados.

“É claro que isto não é suficiente, e esperamos que todos os países estejam prontos, quer tenham casos ou não”, disse diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

OUTRAS NOTÍCIAS