Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Projeto “Voz da Gente”, da Secretaria de Saúde, vai ouvir a população nos bairros

Projeto “Voz da Gente”, da Secretaria de Saúde, vai ouvir a população nos bairros

Ouvir sugestões de melhorias e dialogar com a população sobre as necessidades relacionadas à área da saúde nos bairros. Esse é o objetivo do projeto “Voz da Gente”, criado pela Prefeitura de Feira por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Em sua primeira reunião, o projeto vai contemplar o bairro Conceição nesta segunda-feira (13) no Centro de Referência em Assistência Social Helena Mascarenhas de Almeida (CRAS) a partir das 14h. O encontro é aberto aos moradores do bairro. Em breve o projeto vai contemplar outras localidades.

INSPIRAÇÃO

O projeto é inspirado na história da moradora do município e usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) Kelly Cristina Ferreira de Jesus, 35 anos, que convive com a Doença de Crohn – doença inflamatória do intestino – desde os 17. Por isso, necessita de cuidados, medicamentos e insumos especiais, como bolsa de colostomia, fraldas e remédios de uso contínuo.

Em busca de informações sobre o tratamento adequado para a filha, a mãe de Kelly, Rosângela Ferreira de Jesus, se dirigia à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) diariamente.

A atitude e o esforço dessa mãe, despertou à gestão da pasta a criação de uma comissão especial com o objetivo de percorrer os bairros de Feira de Santana, tirando dúvidas e ouvindo as sugestões da população – com o intuito de promover o acesso à informação. A comissão também vai traçar metas e transformá-las em ações para melhorar os serviços de saúde nos bairros.

Informações: SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS