Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Projeto desperta leitores na Escola São Francisco de Assis

Projeto desperta leitores na Escola São Francisco de Assis

03 (15)

“Semeando leitores, cultivando saberes e sabores” é o título do projeto desenvolvido pela Escola Municipal São Francisco de Assis, localizada na Fazendo Registro, distrito de Jaíba. Alunos e professores mergulharam no último mês no fantástico mundo da literatura que foi utilizado como pano de fundo para estudar assuntos em diversas áreas do conhecimento, dentre as quais, a Língua portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia e Artes.

A culminância do projeto aconteceu na última semana; o poeta e professor paraibano João Bosco deu uma aula para os alunos sobre os valores literários. Alunos dos Grupos 3 e 4 estudaram poesias de Cecília Meireles, A Bailarina e Bolhas, enquanto que os do Grupo 5 e do 1º ano trabalharam com os textos Leilão de Jardim e As meninas, da mesma autora.

A turma do 2º ano conheceu a obra de Eva Furnari e os do 3º ano, textos de Pedro Bandeira com destaque para “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, obra que aborda todas as princesas dos contos de fada. Já o Sitio do Pica Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, foi o referencial para os estudantes e professores do 4º e 5º ano.

OUTRAS NOTÍCIAS