Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Projeto de Engenharia da Uefs produz videoaulas sobre ambiente virtual de aprendizagem

Projeto de Engenharia da Uefs produz videoaulas sobre ambiente virtual de aprendizagem

Com a necessidade de realização de atividades remotas, devido à pandemia de COVID-19, o grupo de monitoria vinculado ao projeto Práticas Pedagógicas, que contempla a formação acadêmica e profissional, dos discentes de Engenharia da Computação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), desenvolveu um conjunto de videoaulas mostrando a utilização do ambiente virtual de aprendizagem Moodle na visão do estudante.

 O Moodle é uma plataforma virtual que oferece aos professores a possibilidade de criar e conduzir cursos online, por meio de atividades ou recursos organizados a partir de um plano de ensino, sendo uma alternativa às soluções comerciais. A formulação do ambiente é pautada em princípios do construtivismo social, o que torna a experiência do discente atraente, mesmo a partir de um ambiente virtual.

 A série de videoaulas visa contribuir com aqueles discentes que desejam aprender um pouco mais sobre essa plataforma. As videoaulas foram gravadas pelo monitor José Solenir Figuerêdo, estudante de Engenharia de Computação, sob a orientação dos professores Claudia Pinto Pereira e Cláudio Sérgio da Silva Cerqueira.

OUTRAS NOTÍCIAS