Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Projeto Câmara Solidária incentiva doações aos mais atingidos pela pandemia

Projeto Câmara Solidária incentiva doações aos mais atingidos pela pandemia

As doações podem ser feitas até 24 de setembro, num posto de coleta instalado na própria Câmara. No dia 24 será realizado o Dia D de Arrecadação, com recebimento dos donativos das 8h às 17h, na lateral da Casa da Cidadania. Todo material recebido será encaminhado às Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos do município, previamente cadastradas, para que estas façam a destinação final.

Em seu discurso, Professor Ivamberg destacou os impactos na economia, como o fechamento de empresas, que contribuíram para o aumento do desemprego em todo o país. “De acordo com matéria veiculada em 30 de julho deste ano pela Revista Exame, no Brasil, até maio, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou uma taxa de desemprego de 14,6%, o correspondente a cerca de 14,76 milhões de pessoas desempregadas”, registrou. Emocionado, o parlamentar leu um trecho do Evangelho de Mateus onde Jesus diz que teve fome, sede, precisou de roupas para vestir e todas essas necessidades dele foram supridas quando pessoas dispostas alimentaram, mataram a sede e vestiram àqueles que precisaram.

O lançamento do programa contou com a presença de empresários, representantes de instituições religiosas, além de entidades como o Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), representado pelo presidente do Conselho Deliberativo, João Baptista Ferreira. Ele afirmou o apoio à campanha, destacando a sua importância. “Nossa participação é intermediar o contato com as empresas para que possam contribuir. Com a credibilidade que a Câmara tem, vai ser muito mais fácil angariar o que precisamos. Temos que entender que quando a nossa comunidade está mais pobre, passando necessidade, todos nós perdemos também”, disse.

Além dos membros da comissão e demais vereadores, também estiveram presentes o deputado federal Zé Neto; Rui Santana, diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Terezinha Lima, diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF); padre Jorge Fontes, representando a Arquidiocese de Feira de Santana; Juciete Nascimento, representando o Dispensário Santana; Antônio Cedraz, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio; Francisco Pinto Moraes, da Associação Comercial; Capitão Quintela, do Comando de Policiamento Regional Leste, representando o comandante Coronel Nilton Paixão; e Aristides Maltez, do Conselho de Igualdade Racial.

Informações: Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS