Programação no Museu de Arte Contemporânea marca Dia Mundial da Fotografia

18082023175325
A exposição Panorama 2023 permanece no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) até o dia 31. A mostra reúne fotos com tema livre sob o olhar de fotógrafos profissionais e amadores.
 
No Dia Mundial da Fotografia – este sábado (19) – o público que visitar o museu encontrará em exibição máquinas fotográficas antigas, algumas datadas de 1916 e da época da Segunda Guerra Mundial – acervo do fotógrafo Antônio Vieira.
 
De acordo com a diretora do Departamento de Atividades Culturais, Geórgia Pitombo, a programação é aberta ao público das 13h às 17h. A exposição de fotografia também pode ser visitada no decorrer da semana em horário comercial, de terça a sexta, das 8h às 17h.
 
“Convido a todos para participar dessa programação artística e cultural do nosso município. A mostra contém fotografias produzidas por feirenses em sua maioria. Vale muito a pena conhecer e ver através dos olhares dos artistas”, observa a diretora.
 
Ainda conforme a programação alusiva, uma oficina de fotografia voltada para o gênero do autorretrato será ministrada pela fotógrafa e professora de fotografia e história, Ana Reis. A atividade é aberta ao público acima de 14 anos com inscrição no local. A aula começa às 14h.
 
A diretora-presidente interina da Funtitec, Cleane Oliveira, acrescenta a importância dos registros fotográficos e pontua que visitar a exposição é uma oportunidade de reviver o passado e pensar sobre o futuro.
 
“Através da fotografia é possível fazer um recorte do momento histórico, seja pela vestimenta, arquitetura e afins. Com os registros conseguimos preservar a memória e situar o momento”, destaca.
 
O Museu de Arte Contemporânea está localizado na rua Prof. Geminiano Costa e é mantido pela Prefeitura de Feira de Santana através da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec).
 
Secom

OUTRAS NOTÍCIAS