Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Programa leva cursos profissionalizantes aos residenciais do MCMV

Programa leva cursos profissionalizantes aos residenciais do MCMV

1392017100131

O Programa de Convivência Social e Cidadania desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) está proporcionando autonomia financeira aos moradores de residenciais do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Feira de Santana. A iniciativa é promovida através de cursos profissionalizantes desenvolvidos em parceria com o SENAI e que resultam na geração de alternativas de geração de trabalho e renda.

Através dos cursos profissionalizantes, conforme explica o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, membros de famílias carentes estão aprendendo ofícios para complementarem a renda familiar ou mesmo como alternativa de trabalho por iniciativa própria ou emprego.

Dentre os cursos profissionalizantes estão a fabricação de lingerie e moda praia, que já está mudando o perfil econômico de moradores do residencial Vida Nova Asa Branca, onde um grupo de mulheres já está confeccionando peças para venda e melhorando a renda familiar.

Sedeso Cursos SENAI-foto Jorge Magalh_es (1)_1

Já no residencial Iguatemi I, no bairro Mangabeira, um grupo de mulheres aprendeu a produzir pizza e já estão literalmente como a mão na “massa”, o que tem garantido uma renda extra através do preparo da mão de obra para uma nova profissão.

Além de preparar mão-de-obra, o programa de Convivência Social e Cidadania também abrange a promoção de lazer e cultura. Justamente para garantir esses direitos, um Grupo de Convivência com as Crianças do Residencial Parque dos Coqueiros I e II comemorou o 7 de Setembro, reforçando o sentimento de patriotismo entre as crianças, trabalhando as cores presentes na bandeira do Brasil através de pinturas e painéis.

Fonte: Secom | Foto: Jorge Magalhães

OUTRAS NOTÍCIAS