Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Programa Estação do Saber estreia telejornal diário

Programa Estação do Saber estreia telejornal diário
O Programa Estação do Saber realizou, nesta sexta (25), a inauguração de um novo projeto:  “Conexões Meio-dia: o seu telejornal diário”. A atração será transmitida diariamente no canal oficial do programa no Youtube, com notícias apresentadas por professores, estudantes e representantes das comunidades escolares. Na primeira edição, o programa entrevistou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e contou com a participação especial do correspondente Fernando Caldas de Portugal e de professores e estudantes dos municípios de Ipiaú, Caetité, Vitória da Conquista, Jequié e Itabuna. Além disso, foi exibido um giro esportivo com os melhores momentos da última rodada do Campeonato Baiano de Futebol.
O secretário Jerônimo Rodrigues comentou que o novo programa tem potencial para se firmar como um canal de diálogo. “O Conexões Meio-dia se mostra como uma vertente de comunicação criativa, juvenil e protagonista, que vem inovar a forma de noticiar através das próprias pessoas que fazem a educação, dando oportunidade para que a comunidade possa participar fortemente no processo”, avaliou.
Maria Eduarda, estudante do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação (CEEP) Régis Pacheco, em Jequié está animada com o projeto. “Vamos participar do novo programa, fizemos muitas reuniões, já gravamos e agora as imagens estão sendo editadas. Em breve, o público vai conferir nosso material com a história da cidade e as notícias de nossa escola”.
De acordo com Robson Costa, coordenador de Articulação entre Educação Superior e Educação Básica para os Centros Integrados de Educação (CIE) e apresentador do programa, o projeto será mais uma possibilidade para o protagonismo juvenil. “No espaço vamos ter diariamente notícias sobre esporte, Brasil, mundo e principalmente da escola. Será uma oportunidade para apresentar os talentos locais e os projetos escolares através da ótica do próprio estudante, garantindo um espaço de voz ativa, troca de experiências e um debate saudável”.
Também nesta sexta, foi realizada mais uma edição do Programa Estação do Saber – Conexões. Na oportunidade, o convidado Fernando Lauria, que é neurocientista, falou sobre o tema “Adolescentes que amam demais”. O entrevistado apresentou exemplos de expressão de sentimentos que, muitas vezes, chegam a ser patológicos, necessitando de um acompanhamento profissional. Para o neurocientista, muitos dos comportamentos dessa fase  se devem a uma falta de maturação cerebral típica da idade.

OUTRAS NOTÍCIAS