Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Programa Educação para Mobilidade Consciente será levado às escolas municipais

Programa Educação para Mobilidade Consciente será levado às escolas municipais

O município de Feira de Santana aderiu ao Programa EDUCA – Educação para Mobilidade Consciente, iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária, ONSV, que tem o objetivo de levar a educação no trânsito como tema transversal para os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Na tarde desta quinta-feira, 2, a secretária de Educação, professora Anaci Paim, recebeu em seu gabinete o superintendente de Trânsito, Cleudson Almeida, e representantes do Observatório. Eles fizeram a entrega simbólica do material didático do programa.

Inicialmente o programa de educação no trânsito será implementado em seis escolas da Educação Municipal, contemplando aproximadamente 3 mil estudantes do 1º ao 9º ano. Os professores das unidades de ensino envolvidas vão participar de uma capacitação virtual que abordará a temática do programa e os materiais como disciplina transversal.

As escolas selecionadas para o Educa foram: Centro de Educação Básica da UEFS – CEB; escolas municipais Ana Brandoa; Antônio Alves Lopes; Antônio Gonçalves da Silva; Maria Antônia da Costa; e Padre Giovanni Ciresola.

“Todos os conteúdos transversais, de cunho pedagógico e de caráter de formação do cidadão, são importantes e podem ser muito bem aproveitados nas nossas escolas. Vamos começar por esse grupo de escolas, com a perspectiva de ampliar o número de estudantes envolvidos no programa”, observa a secretária Anaci Paim.

O encontro desta quinta-feira contou também com as presenças de José Aurélio Ramalho, presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária; Adelmo Amorim, da Coordenação de Educação da SMT; Francisco Garonce, coordenador do Projeto Educa; Severino Martins, representante da Editora Martins&Martins; Bianca Cruz, psicóloga de trânsito e membro do suporte do Piloto Educa; Antônio Carlos Nascimento, observador certificado do ONSV; e finalmente a psicóloga Luscilla Lima, chefe da Divisão de Programas e Projetos da Seduc.

Informações: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS