Profissionais do Hospital da Mulher capacitados para uso de equipamentos de proteção contra o coronavírus

Profissionais do Hospital da Mulher capacitados para uso de equipamentos de proteção contra o coronavírus

Visando a melhor eficácia no uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), dentre outros produtos e acessórios, profissionais do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) estão passando por treinamentos para oferecer necessária proteção ao exercício da função na luta contra a pandemia do coronavirus. A iniciativa do Governo Municipal através da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) faz parte das ações de capacitação indispensáveis para profissionais da saúde que atendem pacientes acometidos pela Covid-19.

De acordo a diretora-presidente da FHFS, Gilbert Lucas, o treinamento desses profissionais possibilita a aquisição de novos conhecimentos, retirada de dúvidas e práticas na paramentação e desparamentação.

“É importante esse alinhamento da equipe nessas ações de treinamento que é um fator essencial desta força de trabalho, com o apoio da Administração Municipal, num grande esforço do prefeito Colbert Martins Filho, que  adquiriu os equipamentos no combate a pandemia”, disse a gestora.

Segundo Gilbert, o Hospital da Mulher vem fazendo treinamentos frequentes desde o mês de março apresentando conteúdos teóricos e práticos que envolvem Fluxograma, condutas frente ao parto e nascimento, com atuação preventiva na utilização do termômetro digital para aferição de temperatura e notificação de casos suspeitos.

OUTRAS NOTÍCIAS