Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Professores das universidades estaduais da Bahia fazem paralisação e ato nesta quarta

Professores das universidades estaduais da Bahia fazem paralisação e ato nesta quarta

paralisa

Na próxima quarta-feira (27), será realizada uma paralisação promovida pelos professores das universidades estaduais baianas (Uneb, Uefs, Uesc e Uesb), com o objetivo de reivindicar a abertura de negociação entre o governo do Estado e a categoria.

Ainda na quarta, os docentes, acompanhados de técnicos e estudantes, farão ato na Secretaria da Educação (SEC), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB) – a previsão é de que cheguem a Salvador caravanas com membros da comunidade acadêmica de outros campi.

Segundo informou a Associação de Docentes da Uneb (Aduneb), a pauta de reivindicações foi protocolada junto à Governadoria, à Secretaria Estadual da Administração (Saeb) e à SEC no dia 19 de dezembro de 2016.

Professores da Uefs, Uesc e Uesb já aprovaram indicativo de greve. Entre os tópicos, está o reajuste linear de 30,5% — a categoria estima um prejuízo de quase 20%, após 2 anos sem a recomposição inflacionária. Há também o pagamento de adicional de insalubridade e totalização das progressões e promoções (há uma lista de espera de 443 professores).

OUTRAS NOTÍCIAS