Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Professores aprovados em concurso público de 2018 cobram convocação em Feira de Santana: “é uma grande frustação”

Professores aprovados em concurso público de 2018 cobram convocação em Feira de Santana: “é uma grande frustação”

Cerca de 300 aprovados em concurso para professores da rede municipal em Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador, cobram da prefeitura a nomeação e convocação para assumir os cargos.

O professor Jackson Oliveira foi um dos aprovados no concurso de 2018. Ele conta que se sente muito frustrado por não ter sido convocado até hoje. Atualmente ele está desempregado.

“A gente fica na esperança de contratação/nomeação mas é uma uma frustração. A gente sente uma revolta muito grande por conta disso e não recebemos nenhuma resposta”, ressalta.

A angústia de Jackson é a mesma de outras duas professoras, Graciele Matos e Ana Aparecida dos Santos, aprovadas no mesmo concurso. Mas elas chegaram a ser convocadas, chegaram a entregar documentos em dezembro de 2020, mas até o momento não foram nomeadas.

“O que mais incomoda é que não temos nenhuma resposta do porquê não fomos chamados”, reforça Graciele.

Sobre a situação, a secretária municipal de educação em Feira de Santana, Anaci Paim, falou que a validade do concurso, que é de quatro anos, foi renovada por mais quatro.

Disse ainda que os professores aprovados podem ser chamados para ocupar vagas originadas a partir de exonerações, aposentadorias e novas unidades de ensino, “no entanto, [para as nomeações] deve haver encerramento das restrições em virtude da pandemia”.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS