Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Professor arrecada dinheiro para levar alunos pela 1ª vez ao cinema

Professor arrecada dinheiro para levar alunos pela 1ª vez ao cinema

Se para alguns ir ao cinema é um programa frequente, um lazer recorrente para a diversão das horas vagas, para muitos trata-se de um sonho impossível, um presente muito desejado. E foi esse presente que um professor guatemalteco decidiu oferecer aos seus alunos no Dia das Crianças: levar a turma pela primeira vez a uma sessão de cinema.

Para realizar esse sonho das 26 crianças, o professor Edwin Linares, de uma escola na cidade de Chiquimula, na Guatemala, precisou de ajuda e recorreu à internet. A escola fica numa região rural, em uma comunidade que não tem luz elétrica e na qual as pessoas não possuem sequer uma TV em casa. O projeto começou com um post no Facebook, a fim de arrecadar fundos para o passeio, que aconteceria no dia 02 de outubro, já que no país o Dia das Crianças é celebrado no dia 01.

Hypeness

“Em 2 de outubro, queremos oferecer aos meus alunos uma experiência única com o apoio de um grupo de pessoas”, diz o post. “Se você deseja colaborar, pode patrocinar com 20,00 quetzales (valor equivalente a R$ 10,55) para pagar a entrada para o cinema ou o bilhete de ida e volta. Eles não têm TV, não podem assistir filmes. Você pode imaginar como eles ficariam felizes se tivessem a oportunidade de ver um em uma tela gigante? Se alguém quiser colaborar, pode me escrever via inbox. Agradecemos antecipadamente!”, escreveu Edwin.

A iniciativa acabou por comover muita gente pela internet, e o valor arrecadado superou a meta o suficiente para que a ida ao cinema fosse realizada em veículos especiais, com paradas em pontos turísticos, e ainda para outra experiência inédita: levar os alunos para jantar em um restaurante. Para poder seguir lecionando, Edwin complementa seu orçamento mensal vendendo frutas – mas é na sala de aula que ele encontra sua vocação, e em seu trabalho a própria profissão de professor revela sua imensa nobreza.

Hypeness

Fonte: R7

OUTRAS NOTÍCIAS