Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Procon fiscaliza peixarias para a Semana Santa

Procon fiscaliza peixarias para a Semana Santa

Em função das comemorações da Semana Santa, o Procon está intensificando a fiscalização nas peixarias de Feira de Santana. A ação foi deflagrada nesta segunda-feira, 03, e prossegue durante toda a semana, tanto em estabelecimentos que comercializam frutos do mar congelados e até locais onde vendem o produto fresco.

O chefe de fiscalização do Procon, Itaracy Pedra Branca Júnior, ressalta a importância de intensificar a fiscalização neste período do ano em função do aumento no consumo de pescados. “Por isso é bom os consumidores também ficarem atentos à qualidade do produto, observando data de validade, se está realmente congelado, os olhos do peixe não podem ter o fundo amarelado, têm que estar com aspecto de vivo, observar também as condições das embalagens, que devem estar fechadas, além de estar atento se o freezer está mantendo o produto congelado”, alertou.

A fiscalização foi iniciada logo pela manhã. No primeiro estabelecimento visitado, a Nutrimar – Frutos do Mar, na avenida Getúlio Vargas, a constatação de que os produtos seguiam o rigoroso padrão de qualidade exigido pelos órgãos de saúde pública. “Aqui não encontramos nenhuma irregularidade. Os produtos comercializados estão dentro do padrão exigidos por lei. Agora vamos seguir fiscalizando todos os estabelecimentos que comercializam produtos do gênero durante toda a semana”, informou.

Administrador da Nutrimar, Almiro Leal aprovou a fiscalização do Procon. “Para nós, a fiscalização serve como atestado de qualidade dos nossos produtos. Nos preocupamos com o padrão de nossos produtos, inspecionando a qualidade com frequência, para garantir que tudo está dentro do padrão necessário. E para os clientes, é uma tranquilidade pois sabem que os produtos foram fiscalizados e aprovados”, frisou.

Nos próximos dias, a fiscalização também será estendida aos supermercados e também ao Centro de Abastecimento, setor onde são comercializados peixes resfriados.

Foto | Reprodução

OUTRAS NOTÍCIAS