Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Procon encontra irregularidades nos preços de combustíveis durante operação em postos de Feira de Santana

Procon encontra irregularidades nos preços de combustíveis durante operação em postos de Feira de Santana

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon/Fsa), cidade a 100 quilômetros de Salvador, realiza uma operação de fiscalização em postos de combustíveis desde as 7h de domingo (6).

Segundo o superintendente do órgão, Maurício Carvalho, até a noite desta terça-feira (8), foram encontradas irregularidades nos preços em sete postos.

Maurício Carvalho afirmou que no domingo, 90% dos postos fiscalizados cobravam quase R$ 8 no litro da gasolina. Com a fiscalização, a maioria dos locais passou a vender por R$ 7,33.

O superintendente explicou que para identificar a irregularidade no preço, o Procon/Fsa olha a nota fiscal da última compra e verifica o valor que o combustível foi comprado.

Nessa fiscalização, de acordo com o Procon/Fsa, foi observado que os postos notificados estavam com compra antiga do combustível, mas vendiam com o preço reajustado. A ação é considerada como cobrança abusiva.

Maurício Carvalho informou que o Procon/Fsa lavrou os autos de contestação dos postos, que têm 10 dias para apresentar defesa. Depois o setor jurídico decide por aplicações de multa.

Além de fiscalizar o preço do combustível, o órgão também verifica se o posto tem o código de defesa do consumidor exposto e caso tenha loja de conveniência, a data de validade dos produtos comercializados.

A fiscalização do Procon/Fsa vai continuar em Feira de Santana, no decorrer desta semana.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS