Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Prioridade Máxima

Prioridade Máxima

Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas. Lucas 12:31

Mergulhados em um mundo midiático, marqueteiro e consumista, corremos o risco de priorizar o que é secundário. Muitas coisas são importantes, mas é preciso estar constantemente avaliando o topo da lista. Somos sempre estimulados a desejar aquilo que não é realmente necessário, a criar falsas necessidades. Não podemos viver autocentrados, nos enganando com nossas urgências e necessidades. O que é mais importante na vida assume uma posição secundária e passamos a trabalhar, lutar e investir nosso tempo e energias a correr atrás daquilo que é supérfluo ou ilusório.

Sabemos que precisamos priorizar o que é autenticamente importante. O problema é que dar prioridade àquilo que é mais importante dificilmente brotará espontaneamente de nós. Normalmente, o que pulsa em nós é o desejo de autorrealização. Queremos afirmação e pensamos que isso é fruto de nossas conquistas: “Minha beleza, minha inteligência, minha casa, meu celular, meus diplomas, minha profissão…” Quanta decepção encontramos quando priorizamos o que não é prioritário!

Nossa única prioridade real na vida deve ser Deus. No fim de tudo, o que importa é se você colocou a Cristo em primeiro lugar. Se Ele for a prioridade, você terá forças e sabedoria para enfrentar todo tipo de circunstância. Ao dar oprimeiro, o melhor e o mais importante lugar para Cristo, você verá que tudo o mais se encaixará. Sua realização e afirmação não estão no que dizem as vozes deste mundo cheio de propagandas vazias, mas no que diz a Palavra de Deus.

Comece agora a buscar o reino de Deus como prioridade máxima. Faça Dele seu maior interesse e veja se cumprir em sua vida a promessa do verso deste dia: “E essas coisas lhes serão acrescentadas.”

OUTRAS NOTÍCIAS