PRF flagra motorista com 50 comprimidos de “rebite”

rebite-prf

Um motorista foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de quinta-feira (14) portando 50 comprimidos de anfetaminas, conhecida popularmente como “rebite”. O flagrante ocorreu durante fiscalização no quilômetro 880 da BR 101, em Teixeira de Freitas (BA).
Era por volta das 15 horas, quando os policiais abordaram o caminhão Scania/R450 de cor verde. Durante a fiscalização, a equipe questionou o condutor sobre o uso de inibidores de sono e ele entregou de forma espontânea 4 cartelas contendo 50 comprimidos de rebite.
As anfetaminas são frequentemente utilizadas por motoristas que transportam cargas com prazos apertados, devido ao seu efeito colateral de suprimir o sono e permitir longos períodos de direção ininterrupta, que podem superar 24 horas. No entanto, esses estimulantes do sistema nervoso central também acarretam efeitos colaterais graves, como taquicardia, sudorese excessiva, tremores e alucinações, além de prejudicar reflexos e concentração, aumentando assim o risco de acidentes nas rodovias.
Diante dos fatos, foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de porte de drogas para consumo (art. 28 da Lei 11.343/2006). O motorista assinou termo de compromisso para comparecer perante o juiz quando for intimado.

Informações extraidas do Acorda Cidade
Foto: PRF

OUTRAS NOTÍCIAS