Prevent Senior terá que pagar quase R$ 2 mi a família idoso tratado com “kit Covid”

325859-IMAGEM_NOTICIA_0

A Prevent Senior terá que pagar, por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), cerca de R$ 1,9 milhão à família de um idoso de 61 anos que foi tratado com o “kit Covid” em uma das unidades da empresa.

Como os medicamentos não têm eficácia contra a doença, a família, ao perceber a piora no quadro do senhor, optou por transferi-lo para outro hospital para receber o tratamento adequado. Com a determinação, o pagamento deve ser feito em um prazo de cinco dias. A informação é da CNN Brasil.

Bolsonaristas

Quebras de sigilos telemáticos que estão em posse da CPI da Pandemia revelaram a existência de um grupo de WhatsApp formado por funcionários da operadora Prevent Senior e por aqueles que simpatizam com o presidente Jair Bolsonaro, entre eles o blogueiro Allan dos Santos, investigado  pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por disseminação de fake news e por participação em atos antidemocráticos.

Ainda de acordo com a CNN, que teve acesso às mensagens, a Prevent utilizava o grupo para abastecer os apoiadores do governo com informações sobre o “kit Covid”, material que ganhava as redes sociais logo após a divulgação.

Além de Allan dos Santos, Patrick Folena, empresário e um dos líderes do grupo Avança Brasil, também era membro do grupo. Em uma mensagem postada no dia 6 de abril de 2020, Folena afirma que o empresário Carlos Wizard iria distribuir gratuitamente a hidroxicloroquina. Ainda de acordo com a canal de TV, a CPI irá utilizar as mensagens para apontar a relação da operadora com a difusão de fake news.

Informações; CNN

OUTRAS NOTÍCIAS