Preso pela Polícia Federal, ex-vereador feirense e sargento PM Josafá Ramos será solto nesta quarta (3), segundo advogado

iR6mKBU0Hzurt2hzqRdX4FEqJIPfiIOnT0QUEmcb

A Justiça acolheu pedido da defesa e o sargento Josafá Ramos, da Polícia Militar, será posto em liberdade nesta quarta-feira (3), de acordo com informações do advogado Hércules Oliveira.

O PM da reserva remunerada e ex-vereador feirense teve a prisão preventiva decretada em 17 de março passado. Ele foi conduzido pela Polícia Federal por sua suposta participação nos atos ocorridos em Brasília em 8 de janeiro de 2023, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.

Josafá Ramos se encontra preso no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. “Vamos aguardar se ele será denunciado ou não. Se for, teremos uma ação criminal para ser combatida”, explica o advogado Hércules Oliveira.

O policial e ex-vereador foi preso na oitava fase da Operação Lesa Pátria, que tem o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília.

Policiais federais cumpriram dezenas de mandados de busca, apreensão e prisão preventiva nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.

O Protagonista fsa

OUTRAS NOTÍCIAS