Presidente da Saltur avalia Carnaval em 2023 na Boca do Rio: “Agrada mais os moradores da Barra”

carnaval_bnews_widelg

Indo contra a maioria dos soteropolitanos e os turistas que amam o Carnaval de Salvador no tradicional circuito Barra – Ondina, a prefeitura da capital baiana está empenhada em mudar essas configurações em prol do sossego e paz dos moradores da região do circuito.

Nesta quarta-feira (22), o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, reforçou que a gestão municipal está visando em tentar ‘folgar’ mais a Barra – Ondina, obtendo mais espaço, conforto e menos barulho na região que, há mais de 20 anos, ocupa o espaço no coração dos foliões.

“Na Barra tem-se a ideia de se tornar um Carnaval sem os equipamentos eletrônicos, com bandas, fanfarras. Um carnaval mais família e isso agrada mais os moradores da Barra”, explicou ao BNews.

.

(Imagem: Reprodução / Arquivo BNews)

Ele ainda comentou que há pessoas que estão torcendo para a mudança para a Boca do Rio, sem esquecer de outros circuitos que, desde o último Carnaval, tem esvaziado com frequência. “Existem pessoas que vivem do Carnaval que estão vendo com bons olhos isso, a ideia é que possa fortalecer o festejo como um todo. Fortalecer o Carnaval do Centro da Cidade, do Campo Grande, do Centro Histórico”.

OUTRAS NOTÍCIAS