Presidente da Câmara Rodrigo Maia comentou lista de projetos apresentada pelo governo como alternativa à reforma da Previdência

rodrigo-maia

rodrigo-maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira (20) que a nova pauta econômica apresentada pelo Palácio do Planalto é um “equívoco”, além de “desrespeito” ao Congresso e um “abuso”.

Nesta segunda (19), o governo apresentou uma lista com 15 projetos que passarão a ser a pauta prioritária no Congresso em alternativa à proposta de emenda à Constituição (PEC) reforma da Previdência.

A reforma teve a tramitação suspensa nesta semana. O Artigo 60 da Constituição diz que a Carta não pode ser emendada enquanto estiver em vigor um decreto de intervenção federal, como é o caso atual do Rio de Janeiro.

“A apresentação de ontem foi um equívoco, foi desrespeito ao parlamento, já que os projetos já estão aqui e nós vamos pautar aquilo que nós entendermos como relevante, no nosso tempo”, afirmou Maia nesta terça. “Isso é um abuso”, acrescentou.

OUTRAS NOTÍCIAS