Presépio Vivo: uma trama conhecida, mas sempre atraente ao público

Presépio Vivo: uma trama conhecida, mas sempre atraente ao público

Pres_pio Vivo-Fotos-Washington Nery-22-12-15 (3)

Os personagens com suas túnicas e véus, parecem saltar das Sagradas Escrituras para os dias atuais. São professoras, estudantes, donas de casa, músicos e trabalhadores comuns no dia a dia, mas quando chega o Natal, se transformam em atores e atrizes para interpretar “O Presépio Vivo” nas ruas e palcos do maior festival natalino do norte e nordeste do Brasil em Feira de Santana, o Natal Encantado.

O esforço é grande para proporcionar o melhor ao público, mas a cada apresentação do grupo teatral feirense “Renascer”, que também encena a Paixão de Cristo na Semana Santa, todo o elenco percebe a importância do que está fazendo.

“Este é o objetivo: ir muito além do entretenimento e promover a evangelização colocando a plateia em comunhão com Deus” frisam eles.

Para representar o menino Jesus, uma criança de verdade. A entrada em cena dos Reis Magos, surpreende o público. Os magos apontam a estrela que brilhou na noite do natal mostrando o caminho de Nazaré. A trama, apesar de conhecida, continua atraente, principalmente para quem acompanha com os olhos de cristãos.

“É como se cada um estivesse vivendo o momento exato da vinda do Salvador. Impossível não ficar comovido e emocionado”, comenta o professora Izabel Lima na plateia.

Ao remontar a prova de humildade de Jesus que nasce numa simples manjedoura, o Presépio Vivo também proporciona uma forte reflexão sobre a importância da família e deixa um convite para cada um viver o amor todos os dias, fazendo da própria casa uma Gruta Sagrada.

OUTRAS NOTÍCIAS