Prefeitura promove mais um Dia D de vacinação neste sábado

Para ampliar o acesso da população e aumentar a cobertura vacinal, a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove neste sábado (27) mais um Dia D de vacinação contra a gripe Influenza e aplicação da bivalente em todas as unidades de saúde do município.

Serão 104 salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), com funcionamento das 8h às 16h. A vacina contra a gripe Influenza está liberada para toda a população acima dos seis meses de idade. É válido destacar que a aplicação em crianças e adolescentes é feita somente na presença dos pais ou responsável.

A vacina bivalente está disponível para pessoas a partir dos 12 anos inseridos nos grupos prioritários ou maiores de 18 anos, tendo tomado, ao menos, duas doses da vacina monovalente contra a Covid e com intervalo de quatro meses após a última aplicação.

Os menores de 14 anos poderão atualizar a caderneta vacinal com as doses de rotina nas UBSs e USFs. As pessoas devem comparecer com documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação.

De acordo com Carlita Correia, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, o Dia D de vacinação é mais uma oportunidade para as pessoas atualizarem a caderneta vacinal.

“A vacina é segura e a principal aliada contra a gravidade das doenças. É importante que aqueles que ainda não tomaram a dose do imunizante devem ir ao posto de saúde mais próximo e garantir sua imunização”, destacou.

SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS