Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Prefeitura mantém plantão da Saúde monitorando coronavírus

Prefeitura mantém plantão da Saúde monitorando coronavírus

O Governo do prefeito Colbert Martins Filho está mantendo, nos finais de semana, o plantão da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, para monitorar as ocorrências da pandemia do coronavírus Covid-19 em Feira de Santana.

Além do serviço da Vigilância Epidemiológica funcionar normalmente durante a semana, também mantém escala de plantão aos sábados e domingos, na própria secretaria, na avenida João Durval,  bairro Estação Nova. Funciona, ininterruptamente, das 7h às 19h.

A referência técnica da Vigilância Epidemiológica, Francisca Oliveira, explica que o atendimento é realizado através dos números 0800715508 ou pelo call center 156.

No plantão trabalham três telefonistas do call center, seis enfermeiras, uma digitadora, quatro motoristas, duas técnicas de laboratório e mais um administrativo. A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, acompanha diariamente toda a ação.

Francisca explica que diariamente é realizado todo o monitoramento de casos positivos durante o período de quarentena, de 14 dias. Também são realizadas buscas no sistema GAL (Gerenciador Laboratorial do Lacen), observado os resultados dos exames dos pacientes que foram submetidos à coleta de exames e comunicado os resultados aos clientes.

OUTRAS NOTÍCIAS