Prefeitura divulga pesquisa feita com foliões para avaliar a Micareta de Feira

Prefeitura divulga pesquisa feita com foliões para avaliar a Micareta de Feira

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 16, os secretários Edson Borges e Valdomiro Silva apresentaram aos jornalistas e radialistas da cidade, dados de uma pesquisa realizada com a população a fim de avaliar a micareta deste ano. O instituto contratado foi o Equalip Consultoria que ouviu pessoas de diversos bairros de Feira de Santana.

Foram avaliados quesitos importantes, como bandas, horário de início e encerramento, local e mês de realização da festa.

Confira alguns dados:

61% dos entrevistados consideram a micareta boa e 21% ótima. Ou seja, 81,4% aprovaram o carnaval fora de época.

60% dos entrevistados preferem que a micareta termine às 3 horas e 48% acredita que 14 horas, seja o horário mais adequado para o início dos desfiles de atrações e blocos.

A banda Lambasaia, na opinião do público, foi a melhor atração obtendo 30% de preferência, seguida de Bell Marques (16,9%) e Cláudia Leitte (16,9%).

A respeito da mudança do período de realização da micareta, Esdon defende que não aconteça em abril: “Na pesquisa do ano passado nós vimos que 40% prefere a micareta em abril, e, 60% acha que deve sair desse mês. Dia 29 de maio o prefeito vai convocar uma reunião para discutir essa situação, mas eu já tenho a minha posição firmada e prefiro em outubro ou novembro”, afirmou.

 

Valdomiro Silva, Secretário de Comunicação, eludiu que a “a pesquisa foi dirigida exclusivamente para o folião”. A respeito da empresa que promoveu a análise, o jornalista concluiu que “é uma empresa de confiança e em relação ao valor do trabalho custou cerca de 3 mil reais”.

Informações:Raphael Marques/Caldeirão do Paulão

OUTRAS NOTÍCIAS