Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Prefeitura de São Gonçalo dos Campos promove 2ª Feira da Mulher no povoado de Magalhães

Prefeitura de São Gonçalo dos Campos promove 2ª Feira da Mulher no povoado de Magalhães

Com o intuito de homenagear as mulheres são-gonçalenses, a Prefeitura de São Gonçalo dos Campos vai promover neste domingo, 08, a 2ª Feira da Mulher na Escola João Thiago de Queiroz, no povoado do Magalhães. O evento considerado também como Mutirão de Saúde e Cidadania irá ofertar diversos serviços médicos, sociais e jurídicos.

O prefeito Carlos Germano explica que apesar da Feira ter como público-alvo as mulheres, os serviços estarão disponíveis para toda a população. “Nas datas comemorativas damos preferências em oferecer serviços à população e desta vez não poderia ser diferente. Já realizamos um mutirão nesta localidade, na qual nasci e fui criado, que superou as expectativas com mais 1000 atendimentos. Continuamos trabalhando, cuidando da saúde do nosso povo e promovendo cidadania”, pontuou.

Clínico-geral, ginecologista, preventivo, mamografia, ortopedia, oftalmologista (retinologista), odontologia (aplicação de flúor), nutricionista, ultrassom, eco cardiograma, teste rápido HIV/Hepatite, aferição de pressão arterial e glicemia estão entre os serviços de saúde ofertados. Sendo válido ressaltar que a carreta de mamografia estará presente desde a sexta-feira, 06, e segue até o domingo, 08. Porém, segundo a coordenação do evento, os demais serviços serão realizados apenas no domingo (08).

Para os que têm dúvidas jurídicas, estará a disposição o Balcão Jurídico com os serviços de mediação o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) ofertando orientação na resolução de conflitos na área de família como o divórcio, a pensão alimentícia e o reconhecimento de paternidade e, na área cível, nas questões de menor complexidade que envolva conflitos, a exemplo entre vizinhos e cobrança de débitos.

Durante a Feira será montado o stand da assistência onde a comunidade vai receber orientações sobre o programa Bolsa Família, o Cadastro Único (CadÚnico), carteira do idoso, carteira Id Jovem e demais auxílios na área sócio assistenciais. Além disso, haverá sorteios de brindes, maquiagem, limpeza de pele, espaço lúdico para crianças. A animação fica por conta de bandas e artistas da terra e os grupos de aeróbica.

Fonte: ASCOM/ Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos

OUTRAS NOTÍCIAS