Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Prefeitura de Feira reforça combate ao racismo com ação Julho das Pretas

Prefeitura de Feira reforça combate ao racismo com ação Julho das Pretas

Com a promoção de uma panfletagem no centro da cidade, o Governo Municipal reforçou o combate ao racismo e toda forma de discriminação racial durante mobilização referente ao “Julho das Pretas”, na manhã desta quarta-feira, 29. A ação chamou a atenção de motoristas e transeuntes.

A iniciativa foi desenvolvida pelo Centro de Referência de Promoção dos Direitos Humanos, através do Núcleo de Promoção à Igualdade Racial, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso).

O chefe da Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias da Sedeso, Fábio Ribeiro, ressalta a importância da mobilização que vem sendo intensificada durante todo o mês de julho, em função de ser o mês dedicado ao combate ao racismo contra as mulheres negras.

“Justamente por isso, o Governo do prefeito Colbert Martins Filho realizou uma ação de panfletagem no trânsito de Feira de Santana, falando sobre a importância da data no combate a discriminação”, observou Fábio Ribeiro.

PROGRAMAÇÃO ATÉ DIA 31

Este ano a mobilização teve como tema “Eu preta, tu preta, nós pretas: a nossa força está na raça”, visando combater a descriminação racial.

Além da panfletagem, durante o mês também foram publicados diversos vídeos contendo depoimentos de mulheres negras de Feira de Santana e finaliza com uma live, no dia 31, com a cantora Maryzélia.

“O tema tem como objetivo reforçar o conhecimento da diversidade afirmativa das mulheres negras, ao mesmo tempo em que ressalta a força desta autoafirmação coletiva”, concluiu Fábio Ribeiro.

OUTRAS NOTÍCIAS