Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Prefeitura anuncia construção de centro pós-covid, mas esquece que negou projeto idêntico de vereador e aprovado na Câmara; Edis também defendem construção de gripario e são ignorados

Prefeitura anuncia construção de centro pós-covid, mas esquece que negou projeto idêntico de vereador e aprovado na Câmara; Edis também defendem construção de gripario e são ignorados

O prefeito Colbert Martins é o secretário Marcelo Brito autor da divulgação da construção de um centro de reabilitação para pacientes pós covid, nesta segunda 28 no Acorda Cidade, com verba de mais de dois milhões destinado pelo Deputado Federal Zé Neto do PT.

Faltou o secretário Marcelo deixar claro que já foi encaminhado ao Prefeito Colbert Filho um Projeto de Lei, de autoria do Vereador Emerson Minho, da Democracia Cristã, aprovado na Casa, que dispõe sobre a construção de um Centro para reabilitar pacientes pós-covid, e que não foi aprovado, ou sequer dado o mínimo de atenção por Colber Filho.

Além do Projeto de Lei de autoria de Emerson, Presidente da Comissão de saúde da Câmara, tendo como vice Presidente Luiz da Feira e seu também colega Paulão do Caldeirão como membro, a mesma matéria tem sido defendida exaustivamente, pelo Grupo dos 11 e mais a oposição, formada por Jhonatas Monteiro PSOL, Silvio Dias e Prof. Ivanberg ambos do PT, e sobre tudo o máximo empenho do Presidente Fernando Torres PSD.

Outra pauta bastante defendida pelos Edis, é a construção de um gripario para atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19, para que assim não tenham contato com pacientes com outras doenças, e acabem contaminando os mesmos.

O vereador Emerson Minho (DC), em seu discurso no dia 30/04 na Câmara Municipal, cobrou da Prefeitura de Feira o uso do dinheiro destinado através de emenda parlamentar pelo deputado federal Zé Neto (PT) para a instalação de gipários para a triagem do coronavírus em Feira de Santana. “Vamos atrás desse dinheiro porque já tem o valor destinado, assim como tem os locais para instalação, mas cadê os gripários?”, questionou.

O vereador, que é presidente da Comissão de Saúde permanente da Casa, sugeriu locais para a instalação dessas tendas o quanto antes. “Temos o Oyama Pinto Figueiredo disponível ou, até mesmo, o Joia da Princesa, para instalar esses gripários e fazer a triagem de pessoas com suspeitas de covid-19. Assim, oferecemos melhorias para a nossa cidade neste período de pandemia”, disse.
Para Emerson Minho, “é preciso parar com a picuinha política e fazer o bem para a população de Feira”. De acordo com o vereador, o deputado federal Zé Neto já destinou emendas em torno de R$2.140.000,00 para este fim, e o secretário Fábio Vilas Boas já autorizou a instalação dos gripários – que já são utilizados em Salvador desde o ano passado.
O vereador Professor Ivamberg (PT) presidente da Comissão Especial de Combate à covid-19 na Câmara, pediu que o prefeito Colbert Martins Filho atenda a Comissão de Saúde e a Comissão Especial, no Paço Municipal, para que seja possível solicitar melhorias para a cidade, especialmente no que tange à pandemia do coronavírus. “Não vamos pedir nada para a gente, prefeito”, frisou.

Ao ser pesquisado nos canais utilizados pela Prefeitura, não foram encontramo nenhuma nota sobre o projeto de construção do centro de atendimento e reabilitação pós-covid desenvolvido pelo edil Emerson Minho, ou sobre construção de griparios solicitado pelos vereadores.

Informações: A Voz de Feira

OUTRAS NOTÍCIAS